quinta-feira, 30 de julho de 2009

Recontando um causo de verão

Oi gente, re-re-conto agora um causo famoso entre amigos e família. Com vcs, "O EPISÓDIO DA LACRAIA"


'Pois então queridas pessoas que habitam esse mundo maluco, injusto e cruel...
Cá estou eu com mais uma daquelas minhas histórias meio bizarras e infelizmente verídica. Era um sábado típico de verão. Eu andava meio agitada devido a proximidade da minha formatura. Não conseguia dormir por causa do calor que fazia e meu quarto estava, deveras, abafado. Tive, então, a idéia de nos mudarmos para a sala. Sim, eu e o meu colchão. E lá fomos nós. Além de mais fresquinho o lugar tinha a tão disputada TV. Que beleza... Em poucos minutos já havia adormecido.
Cerca de duas horas depois acordo em meio aquela penumbra totalmente perturbada. Solto um gemido e enquanto tento me sentar e entender o porquê do desconforto, do susto e da dor... Ai!!! Sinto outra ferrada daquele bicho nojento na parte de dentro do meu lábio inferior. Sim pessoas, o maldito animal teve a coragem e a petulância de me picar na boca!! Dá pra acreditar nisso? Pois bem, quando consegui arrancar o bicho da minha boca, sai em diração ao interruptor pra descobrir finalmente de que bicho se tratava. As luzes se acenderam e eu pude ver uma lacraia gigaaaaaaaaante correndo desnorteada pelo chão da sala. Bem, a esta altura meus gritos já deviam ter acordado boa parte do meu prédio... Chamei meu pai e ele veio calmamente perguntando se eu havia tido um pesadelo. Cara, das duas uma, ou eu sou suuuuuper gritona e espalhafatosa sempre ou meu pai não anda batendo muito bem. Logo que eu lhe expliquei o acontecido e ele tratou de dar um fim no animal putrefento. Pior do que a reação do meu pai foi a da minha mãe. Vocês acreditam que depois desta palhaçada toda desde a picada até a morte da lacraia minha mãe sequer havia acordado? Pelo amor de Deus!!!! Aonde nós estamos!!!! Fiz questão de acordá-la para que ela me dissesse que remédio eu poderia colocar no machucado. Mas até a "Bela Adormecida" se situar dentro do que havia acontecido, eu já estava com a boca inchada, sem contar a dor e o formigamento. Fomos então juntinhos ao Pronto Socorro: eu, meus pais e a lacraia. Quando cheguei ao hospital já estava falando meio torta... Depois de alguns minutos fui atendida, ou pelo menos era o que estava pensando... Na verdade, só mediram minha pressão e me mandaram para outra sala de espera onde eu permaneceria cerca de 30 a 40 minutos... Neste meio tempo tive a oportunidade de ver velhinhas desmaiando, crianças vomitando, velhos com a cabeça empapada em sangue, policiais correndo com um baleado, enfim, cenas corriqueiras. A essa altura minha boca está ainda mais inchada... Mas finalmente ouço meu nome ser chamado. Chego na sala e me deparo com um médico japa (ou china, nunca sei a diferença)... Estilinho clááássico, daquele tipo que parece que tah sempre rindo. Pois bem, ele me olhou e, enquanto eu ainda me sentava, perguntou de um jeitinho meio irônico o que havia acontecido. Ele tentou esconder aquele sorrisinho debochado mas eu vi!!!!!!!!!!!! Respondi que havia sido picada. E ele: "Mas o que te picou?". E eu respondi: "Isto!" e joguei um potinho transparente com a bichinha ainda agonizante dentro em cima da mesa... Eta bichinho indestrutível!!!!! Ele observou por alguns instantes e comentou... "Humm... é uma lacraia, ela não é venenosa.". Pooooo....! Como assim??? Eu toda torta e ele teve a coragem de me dizer que o bicho não tinha veneno...!!!!!!! E pra completar ele ainda falou que não só a boca, mas provavelmente a bochecha e o olho também inchariam como reação da picada. Perfeito! Era justamente isso que eu precisava ouvir! Que ia ficar com o rosto todo inchado e com a dicção totalmente prejudicada justamente no dia da minha formatura. Era muuuuita sorte!!!!!!

Bem pessoas, graças a Deus meu anjo da guarda é bem eficiente (só meio distraído de vez em quando...) e depois de ingerir drogas por alguns dias, repousar e viver grudada num saco com gelo eu fiquei com o rosto "normal" e a tempo de curtir a formatura... A formatura foi ALGO. Mas conto isso outro dia.'


2 comentários:

O que me diz sobre isso??????????