segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Parece que ele disse...

Então que as mães dizem aos seus filhos: "Seja educado." "Seja gentil." "Diga obrigado(a)." Elas esperam que sejamos pessoas boas, que saibamos nos relacionar, que possamos seguir em frente de forma digna, correta, limpa...
Ok, mamá, mas quem disse que para sermos pessoas boas temos que aceitar tudo? Que para seguirmos em frente temos que deixar que pisem em nossas cabeças?
O que entendemos por vida digna e correta? Para mim, entre outras coisas, significa ter vontade de levantar da cama todas (ou quase toda, rsrs) as manhãs, ter gana de trabalhar, conseguir cuidar de mim mesma e ajudar a cuidar dos que amo... Muitas vezes isso fica difícil quando somos obrigados a conviver e tolerar pessoas que só fazem te deixar pra baixo, apontando suas fraquezas e nos desequilibrando...
O que posso fazer? Ficar parada, esperando que caia um piano na minha cabeça? I don't think so...
É nessas horas que entendo (finalmente entendo) sob certo aspecto o que Shakespeare quis dizer quando escreveu "preciso ser cruel para ser bom"...

Não se trata de uma crueldade "gratuita", que se baseia em uma necessidade de judiar, de vampirizar, de prejudicar a vida alheia... Me refiro à necessidade de romper uma certa passividade a qual nos acostumamos e nos convencemos tratar-se de "educação" ou "civilidade". Não espere de mim gentileza e docura como resposta ao cinismo e à falsidade. Atitudes medíocres merecem doses puras e cruéis de VeRDadE!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que me diz sobre isso??????????