terça-feira, 24 de agosto de 2010

Só porque a Lu pediu

Oiii pessoas!

Acreditem se quiserem, mas a pessoa aqui  também se dedica a afazeres domésticos (pq é necessário :/ ). Às vezes, quase sempre, é necessário incorporar a Amélia e esquecer por alguns momentos que sou uma pseudofeminista, hehe... A grande maioria das coisas faço por obrigação, tipo, arrumar a cama, varrer, varrer, varrer, colocar a roupa na máquina, tirar a roupa do varal, jogar a roupa do varal e colocar em cima da cama e arrumar a cama de novo que ficou uma bagunça por causa das roupas que eu joguei em cima dela, tadinha...

Mas tem uuuuuuuuuma coisa que faço por prazer (na grande maioria das vezes), cozinhaaar \o/

Assim, não sou nenhuma Ofélia ou Ana Maria Braga... maaaas consigo bons resultados nas receitinhas simples. Adoro cozinhar pras pessoas que gosto.

Uma receita que faz sucesso, eu vivo divulgando e é impossível de errar é das panquecas que aprendi com minha mãe e que ela (espertalhuxa) aprendeu em um livrinho tudo de bom. E lá vai:

Para 24 panquecas pequenas...

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 2 ovos + 2 gemas (não me perguntem por que)
  • 2 colheres (chá) de azeite de oliva ou óleo;
  • 2 e 1/2 de leite
  • óleo para untar a frigideira
E agora o mais complexo:

Misture tudo no liquidificar, começando pelos ingredientes líquidos... Depois deixe descansando por, pelo menos, 30 minutos. Eu costumo deixar na geladeira... Mas tiro uns minutos antes de cozinhar para não dar aquele choque térmico na frigideira quente... Depois disso é só...


Depois tu coloca o recheio que preferir, quem sabe até um molhinho e queijo ralado por cima e "vualá"!!!!

Panquequitchas delicioooosas!!!
Não sei vcs, mas eu fiquei com foome, fica a dica!!
;-)

2 comentários:

  1. Huuummm... nham, nham... me deu fome também... aqui em casa panquecas fazem sucesso.
    Então quer dizer que a D.Claudinha às vezes encara o papel de D.Amélia... hein?!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. hummmmmm, vou lembrar deste post no nosso proximo almoço juntas, hehehehe! bjks!

    ResponderExcluir

O que me diz sobre isso??????????